Assassin's Creed: Irmandade [Spoilers]

04/06/2013 01:53

"Chegarei ao coração negro de um império corrupto para arrancar o mal pela raiz. Mas Roma não foi construída em apenas um dia e também não será reerguida por um Assassino solitário. Eu sou Ezio Alditore de Florença. Essa é minha Irmandade."

 

SPOILERS

 

Logo após os acontecimentos do primeiro livro, Ezio dirige-se a Monterioggini, que é a base secreta da Irmandade. Após dias de verão, Ezio acorda com o barulho de uma bala de canhão destroçando seu quarto e percebe que Monterioggini está sobre ataque, logicamente pelo exército do papa(que ele não matou). Ao levantar-se, outra bala destrói sua cama e o conteúdo abaixo dela­(as armas do codex). Ezio corre para as muralhas afim de defender a cidade com os canhões.

Depois de momentos, percebe que será impossível conter o avanço das tropas papais. Mario, agora mais uma vez do lado de dentro das muralhas, dá a Ezio a ordem de levar todos os habitantes ainda vivos para uma passagem secreta, com o propósito de poupar suas vidas inocentes. 

Ezio cumpre parcialmente a ordem e volta para ajudar o tio. Quando chega, se dá conta de que o exército inimigo já havia passado pelo portão e estava começando uma chacina, matando todos que não conseguiram fugir. Viu seu tio, com uma ferida de aparência profunda e logo atrás dele, os atuais inimigos(Bosses), Cesare e Lucrécia BÓRGIA!

Cesare pisa nas costas de seu tio e com uma arma de mão e uma precisão mortal, atira diretamente na cabeça. Ezio desnorteado, fica parado e também leva um tiro(no ombro).

Acordado depois por amigos, Ezio se vê em uma cidade completamente destruida, onde sangue e fogo faziam um mistura sobrenatural. Nosso Assassino foge de Monterioggini e dirige-se para Roma, a central de toda a corrupção. Encontra Maquiavel e os dois assassinos montam a nova base secreta, mas não sem antes Ezio visitar um médico.

Com o passar do tempo em Roma, Ézio é informado que Rodrigo se encontrará com seus filhos, e vê nisso uma grande oportunidade de matar todos juntos. Então sobe  no Castel e antes de atacar, ele ouve. Depois de alguns momentos, Cesare surpreendetemente mata seu pai, mas não sem antes de comer uma maçã envenenada pelo Rodrigo.

Como vaso ruim não quebra facilmente, Cesare sobrevive. 

Depois da sucessão de seu pai, o atual papa manda Cesare ser capturado e preso, e é o que acontece. O Duque de Valência é preso em um castelo na Espanha, muito longe de Ezio e dos Assassinos. Com a ajuda da maçã, Ezio descobre o local em que Cesare se encontra preso e segue para lá.

Ao chegar na prisão de segurança máxima, é avisado que seu inimigo fugiu horas atrás.

Cesare agora sem o dinheiro do pai nem a ajuda do banqueiro Chigi, começa a expandir suas forças com  o money de Valência, já que é casado com a filha do rei.

Ezio e Maquiavel com a ajuda de Leonardo Da Vinci, desenvem um plano para descentralizar as forças de Cesare e utilizam bombas capazes de destruirem navios para isso, invenção claro, de Leonardo.

O plano da certo, mas no momento de matar Cesare, Maquiavel, no telhado, deixa sem querer um telha cair ao chão, se revelando. O filho do ex-papa dá um tiro em Maquiavel e foge. Ezio ajuda seu amigo que se desculpa e o leva a um médico.

Ezio agora sozinho, vai atrás do inimigo. Encontra-o em Vâania, liderando tropas para invadir a cidade. Ezio segue Cesare de uma distância segura e, quando o duque está sozinho, Ezio aparece. Acontece uma batalha muito interessante, em que vemos a verdadeira habilidade de Cesare com a espada. Mas a experiencia de Ezio sobrepujou a ira jovem de Cesare. No final, Ezio levanta Cesare, ainda vivo, e joga-o para suas tropas, 30 metros abaixo!

 
 
 

Crítica

 

A Irmandade foi uma boa sequência dos acontecimentos do livro passado e retratou bastante a verdadeira escência de nosso assassino. Como no livro anterior, existem muitas partes repetitivas e boring no mesmo, fazendo com que não leiamos tudo em um dia só. Este segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro, entretanto não deixa de ser uma ótima leitura.

 

GuidoGamerD'