Assassin's Creed: A Cruzada Secreta [SPOILERS]

28/06/2013 09:31


"Talvez Malik tivesse razão. Havia outros meios de silenciar o sacerdote - ele não precisava ter morrido. Mas Altair o matara porque... Porque ele podia. Porque ele era Altair Ibn-La'Ahad, filho de um assassino. O mais habilidoso de todos da Ordem. Um Mestre Assassino."

 

O terceiro livro da série Assassin's Creed, volta no tempo e conta a história de Altair, que ainda na sua juventude perde seu pai, morto para evitar uma guerra entre Sarracenos e Assassinos.

Altair depois do acontecido é levado para treinar e é instruído sobre o Credo dos Assassinos. Nessa época fez o maior inimigo de sua vida, Abbas, que ao não suportar a teoria verdadeira sobre a morte de seu pai, o odeia tão intensamente que chegou a tentar contra a vida de Altair.

Anos se passam e Altair se torna um Mestre Assassino. Al Mualim, o Mestre dos Assassinos o encarrega de buscar o artefato mais poderoso, a Maçã, que se encontra em mãos Templárias. Nessa missão, Altair é acompanhado de Malik e seu irmão. Ao chegarem no local não esperavam encontrar Robert de Sablé, o Grão-Mestre dos Templários. Então Altair cheio de confiança, aparece logo afrente do inimigo, revelando sua localização e o dois lutam. O Assassino em completa desvantagem foge do local ferido e abandona seus companheiros para morrer.

Ao chegar na base dos Assassinos, Altair relata a Al Mualim que foi o único a sobreviver, sem nem mesmo saber se realmente sobreviveram. Logo depois chega Malik na sala do Mestre, todo ensanguentado e com um saco na mão. No saco estava a Maçã, que entregou a Al Mualim. Acusou Altair de tudo de mal que lhe aconteceu, pois além de perder o irmão que foi morto pelo ato pomposo de Altair, Malik ainda perdeu um braço. Al Mualim então descide matar Altair e o faz.

Semanas se passam e só então Altair acorda percebendo então que não estava morto. Al Mualim ao seu lado explica tudo que ocorreu e que agora ele teria outra chance de concertar os seu pecados. Propôs então que, para Altair se tornar de novo um Mestre Assassino, este teria que matar 9 grandes Templários que abusam do poder e da ganância, o Assassino então concorda.

Morte após morte, Altair ficava cada vez com mais dúvidas e as tirava com o Mestre. Até que por fim chegou a vez do último templário, Robert de Sablé. Altair agora teria a chance de uma revanche, só que desta vez não seria tão tolo quanto foi tempos atrás.

Soube então que Sablé estaria em uma batalha e para lá se dirigiu. Encontrou-o no centro dela e o desafiou. Robert esperando que seria fácil como da última vez, partiu com toda sua energia. Altair somente desviando e vez ou outra dando um contra ataque, até que o inimigo sem forças ficou lento e neste momento altair o perfurou. Robert em sua últimas palavras, revela que Al Mualim, a quem Altair considerava como pai, era um traidor e um Templário e somente queria a Maçã para criar a falsa "paz".

Altair então volta para a base e enfrenta seu agora ex-Mestre, na luta Altair se fere muito e ainda mais, entretanto acaba com a vida de Al Mualim, que revela ser tudo verdade. Altair então se torna o Mestre dos Assassinos e pussuidor da Maçã.

Fica no comando da base por cerca de 2 anos até que decide partir para derrotar novamente os Templários que a essa altura já estavam com grande força. Segue neste caminho e sai vencedor, e ainda conhece Maria, com quem se casa dois anos mais tarde.

Com Maria a seu lado, Altair viaja a muitos lugares em que desejava conhecer e aprender. Viajava tranquilo pois tinha deijado seu filho mais velho e seu amigo mais fiel no controle da base. Passam-se dez anos e Altair decide voltar para seu lar, pois já com idade avançada só desejava ficar rodeado de sua família.

Volta então para a base dos Assassinos e percebe que nada estava como tinha deixado. É recebido por um lacaio do Mestre que os conduz para uma pequena residência, Altair fica consternado. Decide então saber o que estava acontecendo e descobre que Malik foi preso nas masmorras acusado de matar seu filho mais velho, Sef. Vai ao encontro de Malik, e este lhe conta toda a verdadeira história. Diz que foi Abbas quem o prendeu na masmorra, e que foi Abbas que mandou matar Sef.

Altair vai então atrás de Abbas na torre dos Assassino e é surpeendido com uma emboscada. Nesta emboscada, são mortos Malik e Maria, sua esposa. Altair em completo estado de fúria usa a Maçã e mata o Assassino e seu filho, amigo e mulher e vê-se correndo para longe e acaba pulando num rio e é dado como morto pelos Assassinos.

Vinte anos se passam e Altair agora com 80 anos de idade, decide voltar e retomar seu posto de direito como Mestre. Ao chegar percebe que a cidade está um caos e começa a espalhar que ele voltou para retomar o seu lugar de direito. Aparece para ele então um Asassino mandado por Abbas, entretanto este não foi para executá-lo, mas sim para declarar apoio a causa de Altair, também diz que existem outros que o apoiam e só estão esperando seu comando para começar a invasão.

Altair convoca então o povo e os Assassinos aliados para marchar contra a torre Assassina e assim conseguem sem matar um único Assassino. Nosso assassino chega então cara a cara com Abbas que diz não se render e com um aceno de mão surgem vários Assassinos aos seu lado. Altair também faz só um aceno de mão e o mundo parou ao ouvir tamanho barulho, logo depois Abbas cai no chão morto e os seus partidários entregam suas armas (Ô pistola boa).

O livro termina com um grupo de Mongóis invadindo a cidade base, e os Assassinos mandados embora pela ordem de Altair, que acaba ficando.

 

No epílogo é nos exposto que Ezio digire-se para Constantinopla.

 

GuidoGamerD'