Super Mario 64

06/05/2013 18:17

 

Super mario 64 gira em torno do castelo da Princesa Toadstool, onde, chegando no local, descobrimos que Bowser a sequestrou mais uma vez, só que agora Mario deve buscar as estrelas roubadas pelo Bowser, pois somente com elas, ele poderá enfrentá-lo, resgatar a princesa e reaver a paz em todo o reino.

O game é uma busca incessante pelas 120 estrelas surrupiadas pela tartaruga mutante. Existe 7 estrelas em cada fase, exceto onde se enfrenta Bowser. O game traz como inovação health, Mario Metal ou Metal Cap, Mario Vanish(que serão comentados mais a fundo em Fatos Interessantes), novos inimigos, a física do game e a saída do estilo plataforma para estilo 'explore o local'.

As fases são de dificuldade intermediária, mas todas lógicas, objetivas e claro, divertidas.

Há a presença de narrativas nesta versão, mas infelizmente nada longas e aparecem frequentemente em caixas de diálogos.

O jogo é encerrado com a derrota temporária de Bowser e com minha insana raiva com meu prêmio após detonar o game. Posso afirmar com toda a certeza que, se me avisassem sobre o bolo como prêmio final, nem gastaria minhas sagradas horas de vida jogando-o(Tô de brinks). 

 
 

Fatos Interessates

 

 

Mario Metal - No clássico Super Mario World, as exclamações verdes eram penas, que dava a Mario a habilidade sobre-humana de voar e/ou derrotar seus inimigos girando sua capa. Agora no Super Mario 64, as exclamações verdes são Metal Caps (Boné de Metal) que dá ao bigodudo invencibilidade e peso, resultando em andar livremente no fundo da água, além de sua aparência e mudança sonora, que ficaram definitivamente ótimos!

Mario Vanish - (Confie no rosa) É o poder, em que para consegui-lo, é necessário bater em caixas azuis e pegar o chapéu que da caixa cair. Esse especial dá a Mario a habilidade de perder a física do seu corpo, é interessante usá-lo para atravessar portões, inimigos, etc.

Health - Saúde, inexistente em versões anteriores da franquia, o health faz agora parte do 'universo Mario'. Entretanto, com sua entrada, ouve a saída do objeto mais memorável do seu mundo, o cogumelo vermelho. Para quem nunca jogou Mario(se mata), o cogumelo era o responsável por aumentar a estatura do bigodudo, aumentando também sua resistência. 

 

 

 

GuidoGamerD'