Portal

07/05/2013 09:11

 

 

Produzido pela Valve Corporation, Portal é um game de ação/puzzle em primeira pessoa.

Ao iniciarmos o jogo, percebemos que estamos em uma câmara e, que uma IA está dando instruções para prosseguirmos no teste. É nos prometido terapia e um bolo se terminarmos todos os testes. Os testes iniciais são bastante fáceis, eles somente servem para mostrar ao jogador até onde o game pode ir e, posso dizer com toda certeza que nunca vi um game assim.

Portal tem uma abordagem totalmente nova, pelo menos para mim. Já joguei games com portais, MKSM ta aí para dizer, mas nós controlarmos os portais para resolver puzzles(que é um estilo de game que aprecio muito), e ainda termos que contar com a ajuda da física, que no game é excelente, é simplesmente demais.

 

O game é expetacular, existe a presença de suspense, situações frustrantes e além disso, um humor nada convencional da IA (que pelo menos revela o prêmio que ganharemos, que é um bolo, como no Super Mario 64).

Detonei Portal com cerca de 6 horas, e foram 6 horas bem proveitosas. Quando jogando eu pensei "KCT, e se issaê fosse real?". E são estes tipos de jogos que aprecio, que quando jogamos ficamos extasiados. (E eu vou ficando por aqui, só com um gostinho de quero mais. PORTAL 2  VENHA PRA MIM!!!) Recomendadíssimo para todos os gamers que gostam de usar a "cuca".

 
Para conferir o detonado de portal clique aqui.
 
 
 
 
Game indicado pelo meu parceiro TRIATHE                                                
                                                                                               GuidoGamerD'