Portal [DETONADO]

06/05/2013 17:04

Detonado de Portal 

Todos os testes + Fuga + Detonação do damn BOSS GLaDOS

 

0/19

Espere o tempo acabar e atravesse o portal, siga para a porta. Pegue o cubo e, coloque-o sobre a superfície com formato de botão em vermelho. Prossiga para o elevador.

1/19

Perceba que os portais mudam constantemente, entre no portal em que se encontra o cubo, pegue-o. Volte ao meio da fase e, em seguida entre no portal que nos leva ao botão vermelho, então volte ao meio e entre no portal que nos leva ao elevador. Prossiga ao mesmo.

2/19

Entre no 1º portal que abrir, então pegue a arma que está atirando portais. Atire um portal e atravesse-o. Siga para o elevador.

3/19

Perceba que existe um portal amarelo aberto do outro lado da armadilha. Este portal é o correspondente do portal que temos em mãos, que é o azul. Em outras palavras, se passarmos pelo portal azul, sairemos no amarelo e vice-versa. Abra um portal na parede o seu lado, atravesse-o. Abra um portal na parede ao lado do elevador e, atravesse o portal amarelo. Prossiga ao elevador.

4/19

Pule no buraco, abra um portal ao lado, pegue o cubo, atravesse o portal, deposite o cubo sobre o botão e prossiga ao elevador.

5/19

Pule no buraco, abra um portal ao lado, pegue o cubo, atravesse o portal, deposite o cubo em um dos botões. Perceba que o outro cubo será impossível de ser alcançado por meios físicos através de nosso personagem. Sendo assim, abra um portal e atravesse-o, agora atire um portal na parede atrás do cubo, atravesse o portal amarelo, pegue o cubo, coloque-o no botão e prossiga. Perceba que você está trancado, entretanto existe um portal na parte superior, abra um no chão, pule no mesmo. Siga pra o elevador.

6/19

Perceba que existe uma bola de energia em constante "ping-pong" e no "ping", ela bate no portal amarelo. Ao lado existe uma máquina que, quando energizada por essa bola, faz com que a plataforma desça, possibilitando a nós, chegarmos no elevador. Como já sabemos, um portal é o correspondente do outro, então atire um portal sobre o teto logo acima da máquina, para a mesma receber a bola de energia, prossiga para o elevador.

7/19

Perceba que onde a bola de energia bate, fica queimado, atire um portal na parede, exatamente no local onde a bola bateu. Agora a plataforma se movimenta. Quando jogamos, percebemos que só as paredes com cor branca um pouco ofuscada, possibilita a abertura de portais, então atire no teto final na parte esquerda, quando a plataforma estiver à pico, entre no portal amarelo e siga para o elevador por sobre a plataforma.

8/19

Neste puzzle irei começar com dicas: Caiu na "água" morreu, se a bolinha triscar em você baubau. Primeiramente vá até a grade e abra um portal no seu lado direito, atravesse-o e, abaixe por causa da bola de energia. Atire na parede atrás da plataforma e fique lá. Da plataforma, atire na marca que a bolinha deixou e, quando a mesma atravessar o portal, atire na parede em frente a máquina, siga para o elevador.

9/19

Abra um portal ao lado do cubo, pegue-o e, entre no portal. Solte o cubo, atire um portal através do quadrado acima da porta com "barreiras", pegue o cubo e atravesse o portal amarelo, coloque o cubo no botão e, siga para o elevador.

10/19

Quando próximo a escada, abra um portal ao lado e siga. Atire no fundo da armadilha e pule direto no portal. Abra um portal na parede próxima ao teto que se mexeu e, pule no portal amarelo para ser arremessado com a própria força da gravidade, depois, a mesma coisa, e então siga para o elevador.

11/19

Nesta fase pegamo a outra arma, que nos possibilitará abrir 2 portais, amarelo e azul(in - out). Abra um portal ao seu lado, e espere o mesmo ser redirecionado para  onde existe algum chão. Aperte o pequeno botão vermelho e uma porta abrirá, então atire um portal na parede atrás dela, logo ela fechará. A arma atirará na parede logo atrás de você, entre no portal. Atire na marca que a bola de energia fez, isso irá enviar a bola para a máquina que, por sua vez fará com que a plataforma se mova. Suba na plataforma atravessando o portal,  pegue a arma. Aperte o botão e atire além da porta que acaba de abrir, então suba na plataforma e atire o 2º portal na parede ao qual vamos nos encontrar, atravesse o portal, siga para o elevador.

12/19

Atire o 1º portal na parede superior e, o 2º no fim do buraco, pule no portal do buraco. Faça isso mais uma vez no próximo. Quando em cima, atire o 1º portal na parede que acaba de se mover, pule no portal lá embaixo, para ser levado para onde se encontra o cubo. Pegue o cubo, pule com ele para o 1º nível de altura da fase, solte-o, atire o 1º portal na parede superior, pegue o cubo e pule no portal amarelo no buraco. Coloque o cubo no botão, atire o 1º portal na parede na qual usamos para chegar até o cubo e pule portal amarelo lá embaixo. Siga para o elevador.

13/19

Atire o 1º portal próximo ao cubo e, o segundo próximo a você, atravesse-o, pegue o cubo, deposite-o no botão. Quando a porta abrir atire o 1º portal no teto, depois da porta, retire o cubo, atravesse o 2º portal co o cubo. Solte o cubo, abra o 1º portal logo acima da máquina responsável pela plataforma e o 2º portal na marca deixada pela bola de energia. Abra um portal logo acima da plataforma, abra o 2º em uma parede próxima a você e, quando no tempo certo, pule na plataforma, pegue o cubo e desça. Abra o 1º portal logo acima do botão e o 2º em uma parede próxima, jogue o cubo no botão através do portal. Faça a mesma coisa com o outro. Quando a porta abrir, abra o 1º portal logo abaixo da porta e o 2º logo acima. Siga para o elevador.

14/19

Logo após as escadas, está o cubo. Abr o 1º portal na parede superior a frente do cubo, volte às escadas e perceberá que elas não estão mais lá, então atire o 2º portal para o chão onde estavam as escadas e pule no mesmo para ser direcionado ao cubo, pegue-o e coloque-o no botão vermelho, prossiga para a porta qua acaba de abrir. Cuidado ao pular as plataformas, a água verde mata instantâneamente, a 1ª e 2ª plataformas têm um tempo para descer e subir suficiente para pularmos normalmente. Abra o 1º portal onde existe a marca queimada na parede, volte e suba as escadas, abra o 2º portal acima da máquina que quando energizada pela bola que redirecionamos a mesma, energizará a plataforma, que por sua vez nos erguerá para o elevador.

15/19

Neste 1º bostáculo faremos o seguinte: atire o 1º portal na parede superior que está mais a frente e, o 2º portal no chão, pule no mesmo e, quando redirecionado para cima, caia exatamente no portal do chão, essa é uma estratégia bem usada no game, que é simplesmente o uso contrário da gravidade. O próximo puzlzle pode parecer difícil, mas é bem simples. Primeiramente percebemos que quando passamos por esse tipo de "barreira" ela instantâneamente some com os nossos portais, então faremos o seguinte: Abra o 1º portal na marca queimada na parede,  abra o 2º portal logo acima da seta indicando a saída, e quando a bola de energia passar por este portal, atravese a "barreira", e abra o 1º portal na marca queimada e o 2º logo acima da máquina, prossiga para a plataforma. No próximo puzzle usaremos 2x a força da gravidade, para tal, atire o 1º portal na parede superior que está mais a frente, então entre em uma porta aberta a sua direita e lá verá que existe u buraco, abra o 2º portl no fim do mesmo e pule, quando for direcionado para o 1º, atire o 2º portal no chão e caia exatamente nele e dessa forma seremos direcionados através da barreira. No próximo a mesma coisa, atire lá emcima, e pule no 2º portal no chão e, quando lá emcima atire outro no chão e caia nele. Agora que estamos do outro lado, nossa tarefa é enviar a bola para a máquina, para isso, simplesmente atire o 1º na parede queimada reta da esquerda, e o 2º na parede reta da direita, exatamente onde o 1º portal está, só que na direita. Coloque em prática a estratégia da gravidade para ser lançado daí. Agora é o da plataforma, atire o 1º portal lá na frente e o 2º na parede a sua direita(ao lado da plataforma), suba em uma quando próxima e fique de olho no portal, quando a próxima plataforma estiver à pico, atravese o portal e pule nela, neste momento iremos atirar o 1º portal para o outro lado e, mais uma vez faremos a mesma coisa, a única diferença é que, quando pularmos na próxima plataforma, atiraremos além, para sairmos desta. Este é o último puzzle desta fase, e ele é só uma questão de velociadade. Primeiramente suba para a plataforma da esquerda, quando lá, atire o 1º portal na sala onde está o outro botão, e o 2º na sala onde você está. Aperte o botão, atravesse o portal e aerte o outro, neste momento, abra o 1º portal no chão queimado e o 2º na parede superior exatamente  frente das duas portas abertas, com um pouco de persistência conseguimos. Siga para o elevador.

16/19

Uma das melhores fases do game. A estratégia é a seguinte: Atire o 2º portal em alguma parede e, o 1º portal aos pés dos robôs. Isso os redirecionará a outro lugar e os desativará. Mas também podemos simplesmente derrubá-los. Com isso passamos de boa esta fase que acho bastante divertida.

17/19

Pegue o cubo e faça dele degraus para subir o obstáculo. No corredor, segure o cubo e ande com ele abaixado para a bola não nos matar, no próximo corredor a mesma coisa, só que de costas. No final deste corredor abra o 1º portal na parede queimada, pegue o cubo e desça para a sala principal, entre na sala onde existem 2 botões, e coloque o cubo no último. Fique sobre o 1º botão, mas só de lado e abaixado, neste momento, abra o 2º portal na parede a sua frente, isso fará com que a bola de energia acerte a máquina. Pegue o cubo e entre em uma porta aberta da direita. Posicione o cubo para redirecionar a bola para a máquina. Volte ao 1º corredor e abra o 1º portal na parede queimada, volte a sala principal e, perceba que a máquina está em uma parede em forma de rampa e, a frente dela existe uma exatamente igual, abra o 2º portal no meio da rampa, com isso a bola será direcionada para a parede superior, fazendo um "v" de cabeça para baixo chegando a máquina. Abra o 1º portal na parte superior da sala principal e outro ao seu lado, pegue o cubo, atravesse o portal e pule de plataforma em plataforma e por fim no chão metálico. Deposite o cubo no botão, entre na porta que abriu, aperte o botõzinho vermelho para abrir o encinerador, pegue o cubo e jogue-o lá. Prossiga para o elevador

18/19

Abra sempre os primeiros portais na parte superior e os segundos nas inferiores, se você chegou até aqui, você vai saber como chegar nos próximos pontos. Chegando no botão vermelho, prepare-se para morrer pelo menos 5x. Aperte o pequeno botão vermelho e agache para sair, atire o 1º portal na rampa que ele fizer, vá para a direita, pule no buraco atirando o 2º portal e caindo nele. Agora você está perto do cubo, agora você tem que eliminar todos os robôs, pois com eles será praticamente impossível. Derrube-os utilizando a bola de energia redirecionada para eles. Depois de todos derrubados, leve o cubo ao outro lado através da plataforma e o deixe lá. Volte para a plataforma e caia para frente afim de alcançar o pequeno botão vermelho. Aperte-o. Abra o 1º portal do outro lado e o 2º ao seu lado, atravesse-o, pegue o cubo e entre na parede de entrada/saída. Deposite o cubo no botão e a porta abrirá. Abra o 1º portal no chão próximo a porta e o 2º no chão do fundo, pule no fundo e caia no portal e quando for redirecionado, vire um pouco para a direita/ esquerda. E chagamos em outra ótima parte do game e mais complicada e também causadora de tonturas. Primeiramente atire o 2º portal no fim do buraco e, o 1º na plataforma mais próxima. Então pule no portal do buraco e será redirecionado para cima, então atire na próxima plataforma o 2º portal e então será redirecionado para a próxima e nesta atire o 1º portal, na próxima o 2º portal e na outra o 1º. Prossiga para o elevador.

19/19

Depois de você muito tentar, a bola não sairá mais reta, ela só sairá fazendo "v" e é neste momento que você abre o 1º portal na rampa em que ela bate 1º e, o 2º portal logo acima do vidro, em direção a máquina. Suba na plataforma, depois aperte o botão vermelho, quando a porta subir, atire o 1º portal para além dela e o 2º próximo a você. Olhe através do portal e, quando a plataforma estiver à pico, atravesse o portal, rapidamente atire o 2º portal na parede queimada e espere o momento certo para andar um pouco na plataforma. Abra o 1º portal na parede que vem de encontro com você, e o 2º ao lado da parede, um pouco mais a frente e, quando a plataforma estiver à pico atravesse o portal e pule nela. Quando próximo o fogo, atire o 1º portal na parede a frente que está um pouco acima e, o 2º portal do seu lado, atravesse-o. abra um portal na última parede lá emcima e outro no chão, pule e quando redirecionado caia exatamente no portal do chão.

Fuga

 

Parte 1:

Siga, para subir a escada, abra o 1º portal em cima e o 2º ao seu lado, abra a porta e suba as escadas. Todas as portas que têm o teclado não abrem, abra o 1º portal além das hélices e o 2º no chão. Abra o 1º portal na parede acima da água e o 2º ao seu lado, abra o 1º portal na parede de onde viemos, só que acima e, atravesse o portal pulando, para alcançar a passarela, siga a passarela e, atire o 1º na parede superior da esquerda e o 2º próximo a escada. Utilize da estratégia da gravidade para chegar ao outro ponto, siga as escadas e pule no túnel.

Parte 2:

Suba no botão vermelho e atire o 1º portal além dele, atire o 2º ao seu lado, siga o buraco no elevador. Atire o 1º no chão e o 2º no teto além da grade, pule, agache para avançar. Suba por sobre as 2 plataformas e atire o 2º portal no chão que está um pouco acima do normal, volte pelo portal agachando. Suba na peça de ferro gigante e, atire o 1º para além da grade, volte e atire o 2º no chão, pule. Atire o 1º portal um pouco acima de uma entrada quadrangular e, o 2º ao seu lado, atravesse o portal e vá para a entrada.

Parte 3:

Suba na grande peça de ferro final da direita, quando em cima, abra o 1º portal na parede logo acima da peça do meio, que é a que vai mais alto e, o 2º ao seu lado. Quando em cima da peça do meio, abra o 1º portal mais afrente, na saída e, cruze o 2º. Siga. Abra o 1º portal na parede superior levemente rachada pela peça de metal. Atravese o 2º portal e quando redirecionado, pule no chão superior. Agora abra o 1º portal na parede superior direita e, o 2º n o chão, pule e utilize da gravidade para chegar no topo. Atire além das engrenagens e seja redirecionado para lá.

Parte 4:

Perceba que as peças de ferro vão fechando os caminhos para cima, ache uma maneira de chagar ao topo e, quando lá, atire o 1º portal no chão além da grade. Pule sobre o túnel e siga, depois pule novamente no túnel abaixo, cuidado com a água. Abra o 1º portal no local um pouco acima de onde a peça de ferro entra em choque e, o 2º na parede próximo a água, atravesse o segundo na hora certa em que a peça bate na parede e siga, pule no buraco.

Parte 5:

Siga e, quando as peças se abrirem, fique no canto da prede para não ser metralhado. Abra o 2º portal em uma parede e, ps primeiros portais nos pés dos robôs. Entre na salinha em que existe um tipo de gancho, mire através do buraco acima dele e atire o 1º portal, abra o 2º ao seu lado. Não se preoculpe com os próximos robôs, atire logo acima do túnel o 1º portal e o 2º próximo a você, pule na plataforma e siga, abra o 1º portal aos pés do robô.

Parte 6:

Abra o 1º portal na rampa e o 2º no chão, pule no 2º e caia normalmente no 2º. Siga, atravesse a barreira, abra a porta e aperte o botão. fique parado até  o robô lançar o míssil e destruir o vidro. No próximo vidro, fique na frente do mesmo, e quando o olho do robô estiver amarelo, saia da frente. Abra o 1º portal na parede próxima ao robô e prossiga para além do 2º vidro quebrado. Um poucco mais adiante, perceberá que existe outro vidro, então abra o 2º portal na parede enfrente ao vidro e, quando o olho do robô estiver amarelo, saia da frente. Volte, pegue uma cadeira e prossiga ao último vidro quebrado. Deixe a cadeira em pé normalmente, pule sobre ela e siga esta entrada, abra o 1º portal além da hélice, volte e abra o 2º para uma parede próxima a você. Prossiga sendo redirecionado através dos portais, cuidado com a água.

Parte 7:

Atire além do esgotamento de água. E chegamos em ua parte boa. Saia do esgoto e, localize um lugar onde você não vai ser alvejado, deste lugar, vá destruindo os robôs. Eu acho mais fácil nos redirecionarmos para onde cada robô está e derrubá-los manualmente. Mas isso fica a seus critério. depois de matar todos, abra o 1º portal atrás da rampa mais próxima ao solo e o 2º próximo a você, quando na rampa, atire o 2º na rampa do outro lado. Quando lá, utilize da gravidade para chegar ao outro lado, ou quando próximo, atire no chão lá em cima o 1º portal e cruze o 2º. Cuidado com os robôs quando chegar  no topo. Atire o 2º portal lá embaixo e os primeiros aos pés deles. Agora temos que subir, vamos utilizar  novamente a nossa amiga gravidade. Atire o 1º no chão e o 2º lá embaixo, pule no amarelo e vire um pouco para a direita quando for redirecionado. Atire o 1º lá em cima e o 2º no chão. Siga a ponte e abra a porta, vá para a esquerda e depois a segunda direita.

 

BOSS GLaDOS

 

A estratégia da matar o Boss é direcionar o ataque do robô que atira mísseis para o próprio Boss e, depois pegar a cabeça dele e jogar no encinerador. Não há tempo suficiente para abrir o encinerador, pegar a cabeçe e jogar no mesmo. Então antes de pertar o botão, abra o 1º portal acima do encinerador e o 2º próximo a escada. Depois de apertar o botão, pegue a cabeça e jogue-a no mesmo através do portal. São 3 cabeças e 5 minutos para terminarmos. Depois de destruir tudo, ENJOY THE END OF PORTAL!

 

 

GuidoGamerD'