World of Goo

15/06/2013 09:41

 

O game puzzle World of Goo, foi produzido pelo 2D Boy para Nintendo Wii e Windows. A versão para Nintendo Wii, foi lançada afim de ser um game ícone do novo estilo de jogos, que agora conhecemos como WiiWare. Já a versão Windows, foi lançada para alcançar todos os públicos e, sem sombra de dúvida alcançou.

O jogo é extremamente simples a primeira vista, entretanto, quando vamos avançando percebemos então a magnitude e a complexidade impostas pelo game. O único objetivo é passar uma quantidade "x" de "Goo"(bolinhas vivas com som de ratos se acasalando), através de um cano de sucção. Como eu disse, "parece simples", mas no game prevalece as leis da física, e se não construirmos a estrutura ideal para chegarmos até o bendito, não conseguiremos progredir na fase.

O game possui um enredo fraco, o gráfico é casual e quando jogamos certas fases, pensamos, "Nossa, eu acho que já joguei essa fase". Porém nada que interfira na nossa diversão. Goo possui tanto críticas quanto notas muito boas nos principais sites de games do mundo, tais como 1UP.com e IGN.

 

GuidoGamerD'