Plants Vs. Zombies

24/04/2013 21:40

Produzido pela PopCap Games, Plants Vs. Zombies é um jogo de Tower Defense, que consiste na defesa de nossos cérebros. Até aí tudo cliche, mas então vem a parte inovadora, nós protegeremos nossos cérebros com plantas!

Eu ainda não sei exatamente de onde veio a ideia de plantas que atiram, nozes como defesa e girassóis como reprodutores de sóis, mas foi uma sacada incrível e faz sucesso.

O game possui 4 modos de jogos, Aventura, Mini-Games, Puzzles e Sobreviva. Primeiramente é necessário zerar o modo aventura para liberar completamente os outros. Também temos no game um jardim para cultivarmos plantas, chamado Zen Garden (liberado no 5º estágio do modo aventura).

PVZ tem versões para PC, Android, Iphone, Nintendo Ds e Xbox 360.

Foi confirmado pela PopCap e EA (challenge everything) o lançamento de Plants Vs. Zombies 2 para o meio do ano. Esta versão irá incluir novos zumbis, situações diversas e novos modos, mas sempre preservando o bom humor que foi um grande atrativo para o game.

Crítica e impressões

 

PVZ envolve estratégias, como posição das plantas de ataque, das nozes de defesa, dos girassóis reprodutores, que possibilita a nós colocarmos novas plantas de batalha, etc.

Os níveis são relativamente fáceis, até chegarmos ao último, que como é de praxe em todos os games que se prezem, deve ser muito mais difícil que os anteriores.

O jogo em si é bastante engraçado, tendo a presença de zumbis nada convencionais, como o zumbi do falecido Michael Jackson(toda semelhança é pura coincidência), que entra em cena na base do Moonwalker e depois invoca mais quatro dançarinos para acompanha-lo na dança, simplesmente hilário. O crédito do jogo é muito engraçado e a música não sai da cabeça(there are zombies on your lawn...).

Conclusão geral

 

Plants Vs. Zombies é repetitivo, mas também é engraçado e viciante. Com a presença de Mini-Games e Puzzles, o game se desloca de seu aspécto centralizado no extermínio de zumbis, e traz outra atmosfera interessante, em que por exemplo, podemos jogar a favor dos mortos-vivos. O game é bom, quem disse que um jogo para ser bom precisa de lindos gráficos e detalhes, ainda não jogou PVZ. Vale a pena a jogatina.