Donkey Kong Country Returns

20/06/2013 09:23

Lançado em 2010 Donkey Kong Country Returns, traz além de gráficos nunca vistos antes na série, uma jogabilidade excelente e épica.

DK desde seu início lá em 1981 já era considerado bom, e como haveria de ser, com o passar do tempo ele só foi melhorando. Surgiu então DKC, um sucesso absoluto e um marco tremendo no universo gamer(Pena que não tive a oportunidade de jogá-lo na época) e depois suas continuações ainda no SNES. Mas quando chegou DKCR em 2010 para Wii, todos vibraram, pois sabíam o que vinha por aí.

O game sempre foi sinônimo de sucesso e neste episódio subiu a um patamar que nunca imaginei que chegaria. DK superou todas as minhas expectativas tanto em jogabilidade quanto em duração. A dificuldade insana que ele traz também é assunto para horas de conversas com amigos.

O enredo é bastante simples e propõe o seguinte: A tribo Tik Tak roubou todas as bananas da ilha e cabe ao Donkey Kong traze-las de volta(para ele comer). Com a ajuda de "Chicó"(macaquinho) e do "Chicão"(rinoceronte), ele inicia sua aventura em destino ao topo da ilha.

 

 

O game pode ser jogado em dupla ou individualmente, sendo que em multiplayer será DK e Chicó. Em cada fase, existem pedaços de quebra cabeças, que quando completados liberam imagens na galeria. Também existem as letras K O N G, distribuídas no cenário, além de moedas, que com elas podemos ir na loja de tranqueiras do vovô macaco e comprar vidas, ítens ou a chave, que abre um caminho secreto.

Como dito acima, nunca tive a oportunidade de jogá-lo em minha infância, portanto não posso comparar os títulos anteriores com o novo game, mas posso dizer pelo que vi e joguei, que até mesmo aqueles que não gostaram do DK no SNES, irão gostar do novo no Wii!

Concluindo, o game traz gráficos bem trabalhados, jogabilidade excelente e ao meu ver não pecou em nenhum momento. Digo e repito com veêmencia, o game vale o preço que é cobrado.

 

GuidoGamerD'